Loading...
 

Embaixadores Agora Speakers

Um Embaixador Agora age como um líder ou evangelista para a organização em um país durante o período inicial do Agora naquele país, representando a organização, os seus princípios e os seus valores centrais.

Requisitos

Para preencher esse propósito, os embaixadores Agora devem ser extremamente éticos, darem suporte e estarem dispostos a ajudar as pessoas de seu país a começar e gerir clubes Agora, assim como ajudar a organização a expandir-se no país. Dependendo do tamanho e da população do país, pode haver um ou vários embaixadores.

Embaixadores precisam cumprir os seguintes requisitos:

  • Gerir um clube de referência no seu país.
  • Estar completamente familiarizado com todas as informações sobre o Agora - os nossso propósito e missão, o programa educacional, todas as partes e papeis de uma reunião, bem como as diretrizes para criar e dirigir um clube.
  • Criar, pelo menos, um novo clube por ano no seu país. Isso não significa executá-lo (a menos que você queira e tenha tempo para fazê-lo) - apenas ajudando a fundar um novo clube e orientando a equipa local durante os primeiros meses para que o clube possa prosperar de forma independente.

Do ponto de vista logístico, os embaixadores Agora devem:

  • Ter acesso diário a um computador e conexão à internet.
  • Ter capacidade de comunicar em língua inglesa.

Gerindo um Clube de Referência

A tarefa mais importante de um embaixador é gerir uma “referência” ou “clube modelo” – Um clube Agora ao qual outras pessoas no país possam se referir, vejam como um exemplo mais próximo possível do ideal de como Agora funciona ao redor do mundo. Como tal, os clubes de referência precisam estar bem cientes do formato de reunião sugerido e dos mínimos requisitos para papéis numa reunião. Um Clube de Referência tem exigências um pouco mais rígidas do que um clube público normal, porque, afinal, é mais do que simplesmente um clube - representa a forma como de trabalhar da organização. Nesta lista comparativa encontram-se as diferenças específicas.

Isso pode ser facilitado gravando algumas reuniões, discursos e desempenho de, compartilhando-os de seguida com o resto da comunidade Agora e especialmente nos média, em blogs e noutras publicações em seu próprio país. Os Embaixadores Agora devem defender os valores, ideais e princípios centrais da organização, por isso é extremamente importante que esse clube funcione o mais sem falhas o possível.

O clube de referência deve ser público e bastante acolhedor com convidados – quer do público geral, como de Agora e outras organizações –as restrições e os requisitos para participação devem definidos pelo mínimo possível. Deve reunir pelo menos duas vezes por mês.

Os seguintes, por exemplo, não são recomendados para clubes de referência:

  • Exigir aviso de presença para convidados com bastante antecedência.
  • Locais de reunião em lugares remotos ou não facilmente acessíveis por transportes publicos.
  • Locais de reunião que tenham requisitos de segurança rigorosos.
  • Exigir que convidados se inscrevam em grupos ou listas de e-mail antes de comparecer.
  • Formatos de reunião que variam consideravelmente da estrutura de reunião recomendada.

Os clubes de referência devem ter taxas o mais baixo possível e não podem cobrar convidados por comparecerem.
 


Redes Sociais

Agora Speakers mantem muitos meios de redes sociais, incluindo grupos de Facebook, fóruns, etc. Um embaixador é responsável pelos canais de redes sociais do Agora no seu país, possuindo privilégios de administrador. Esses canais devem ser mantidos funcionando o mais tranquilamente possível, o que basicamente significa aprovar pedidos de adesões o mais rápido possível, responder perguntas, etc.

Não há necessidade dos embaixadores publicarem posts com regularidade, ou manterem qualquer tipo de blog ou noticiário, mas se tiverem tempo e desejo de o fazerem, isso é bastante bem-vindo.

Independente das línguas oficiais usadas em Agora, os Embaixadores são encorajados a usar em todos os canais de redes sociais a língua do país em que estão, para aumentar o alcance da organização.

 

Outras Avtividades

Os  Embaixadores Agora também:

  • Agem como um ponto de desenvolvimento orgânico ou centro em torno do qual a organização cresce.
  • Sugerem pessoas que possam ser contatadas para posterior crescimento da organização, no seu país ou qualquer outro lugar.
  • Fornecem o conhecimento sobre problemas locais sobre os quais a organização pode não estar ciente, tais como problemas religiosos ou políticos específicos, necessidades de tradução, projetos sugeridos para desenvolvimento, etc.
  • Proporcionan  um primeiro ponto de contato com perguntas dos média e assuntos relacionados os média.
  • Dentro do seu tempo disponível, ativamente promovem a organização, encorajam e ajudam com a criação de novos clubes.
  • Dentro do seu tempo disponível, realizam reuniões de demonstração em instituições de potencial interesse.
  • Esclarecem as duvidas levantadas por potenciais fundadores de clubes.
  • Organizam, participam ou sugerem campanhas e canais de divulgação, assim como oportunidades de crescimento de Agora.
  • Fornecem também um contato local para projetos envolvendo ou requisitando a participação de autoridades locais do país.
  • Organizam, participam ou sugerem eventos locais de Agora.
  • Participam com o resto dos embaixadores em um conjunto de ideias e sugestões de como fazer a organização crescer globalmente.

 
Como um papel voluntario, não há viagens ou nenhuma outra atividade “necessária” que não seja administrar um clube de referência no país e defender os valores de Agora Speakers.


Quer tornar-se num Embaixador?

O papel de Embaixador pode ser partilhado entre várias pessoas quando necessário, é um papel voluntário noneado pelo Conselho. Em países grandes, pode haver vários embaixadores em diferentes áreas.

A duração do papel é até a organização ter presença e clubes o suficiente no país, para que as posições de liderança padrões possam ser elegidas, o que geralmente acontece quando existem 4-5 clubes e pelo menos 100 membros.

 

Limitações

Ser um Embaixador Agora não lhe garante o direito de representar legalmente o Agora Speakers International, negociar em seu nome ou entrar em acordos vinculativos.

Além disso, o papel de embaixador não pode ser usado para promover qualquer outra organização, negócio, serviço ou produto, nem pode ser usado de forma que possa criar a impressão de que o Agora Speakers International endossa, apoia, é parceiro ou de alguma maneira membro de outras organizações, negócios, serviços ou produtos.

 

embaixadores


Contributors to this page: agora and rui.Isidoro .
Page last modified on Wednesday November 10, 2021 23:44:45 CET by agora.