Loading...
 

Visão Geral (pt)

 

Visão Geral

O nosso Programa Educativo foi concebido por oradores experientes e por pessoas com mais de 20 anos de experiência na formação de adultos. É baseado em estudos sólidos e revistos pelos pares sobre o que resulta e o que não resulta em termos de discurso público, persuasão, confiança, carisma, controlo de nervos, motivação e liderança.

O Programa tem dois grandes ramos: um de Competências de Comunicação e de Discurso Público e um outro paralelo de Competências de Liderança. À medida que vás progredindo no programa, ser-te-ão atribuídos diferentes certificados de reconhecimento.

Educational Program Overview

 

Caminho de Discurso Público

O Caminho de Discurso Público é composto por um Percurso Educativo de Base obrigatório e vários Percursos Educativos Avançados opcionais. O caminho guia-te suavemente por um início modesto e leva-te a projetos mais complicados e desafiantes, onde falarás primeiro à frente dos teus colegas do clube. Daí, irás abrir as tuas asas para fora do ninho e falar para plateias e públicos cada vez maiores.

Dentro de cada percurso, existem diferentes projetos. Cada projeto tem um intuito e objetivos concretos e é concebido para te ajudar a adquirir e a praticar determinadas competências - de discurso público ou de liderança. A maior parte dos projetos do Percurso Educativo de Base tem duas partes: uma primeira que requer que faças uma análise do discurso e uma segunda que requer que profiras um discurso utilizando um determinado conjunto de técnicas. Estas duas partes devem ser executadas em diferentes reuniões.

Basic Educational Path

 

A documentação para cada projeto está disponível online.

Todos os projetos seguem um modelo semelhante, com objetivos detalhados, tempos definidos, o que pode ou não ser usado, como avaliar o projeto, dicas e sugestões, etc.

Progrides ao teu próprio ritmo e avanças apenas quando te sentires confortável. Podes até repetir projetos ou revisitar antigos. Não existe nenhum ritmo imposto e nenhum tempo estipulado para completar qualquer fase ou projeto, apesar de deveres tentar concluir o Percurso Educativo de Base no período de um ano.

Assim que completares o percurso educativo de base, desbloqueias o acesso a percursos educativos avançados mais específicos, que exploram o discurso público em contextos e ambientes concretos. Podes aprender a ser um storyteller, um apresentador de negócios, um educador e muitas outras opções.

Acreditamos que cada orador é único, pelo que o Programa Educativo também foi concebido para te ajudar a encontrar o teu próprio estilo, em vez de te impor técnicas artificiais que irão apenas resultar num tom que o teu público considera pouco natural ou - pior - desonesto.

Estrutura

O Programa Educativo de Base está dividido em dois grandes blocos.

Percurso Educativo de Base, que tem três secções:

  • "Os Projetos Iniciais" - Um conjunto de projetos fáceis concebidos para te ajudar a dar os primeiros passos no mundo do discurso público. No seu decorrer, irás perder o medo de estar à frente de uma plateia.
     
  • "Bases do Discurso- Um conjunto de projetos que te introduzem às técnicas básicas do discurso público, aplicadas a todos os tipos de discursos.
     
  • "Técnicas de Discurso- Os projetos tornam-se mais exigentes nesta secção. Irás usar técnicas mais avançadas como anedotas, humor, emoções, etc., que irão ter um forte impacto em vários tipos de discursos.

Os Percursos Educativos Avançados - Após completares o Percurso de Base, irás "desbloquear" os percursos educativos avançados. Cada percurso avançado consiste em vários projetos que exploram técnicas, contextos e ambientes de discurso específicos - como discursar em contexto de negócios e de storytelling, proferir discursos educativos, e muitos outros.

O progresso nos percursos avançados pode ser parado e retomado a qualquer altura. Aqui encontrarás alguns dos projetos mais avançados mas também mais gratificantes. Terás de falar perante outras organizações, envolver-te em campanhas reais de liderança e fazer muito trabalho fora do teu clube de origem, no mundo real, ou seja, em ambientes não controlados. Os Percursos Educativos Avançados são concebidos para te ajudar a "voar sozinho" para fora do ninho.

Caminho da Liderança

O caminho da Liderança segue a mesma abordagem de mãos à obra do caminho da comunicação ao guiar-te pelo mesmo início modesto, como assumir a liderança de atividades concretas no teu clube, e a levar-te a objetivos mais ambiciosos que tenham impacto em grande parte da tua comunidade.

Irás notar que o Caminho da Comunicação não exige que tenhas desempenhado funções de liderança: podes ser um orador profissional e com muito sucesso (e muito bem pago) sem nunca teres de lidar com qualquer atividade de liderança. No entanto, o Caminho da Liderança é diferente: os líderes necessitam de extensos conhecimentos e competências técnicos e de capacidades superiores de discurso.


Contributors to this page: diogo.oliveira and agora .
Page last modified on Monday October 18, 2021 16:28:55 CEST by diogo.oliveira.