Loading...
 

Criação do Clube – Criar a Equipe de Fundação

 

Contato com possíveis membros

 

Entre em contato com pessoas que possam estar interessadas em se tornar membros do seu clube, ou que podem te ajudar com a criação do clube.

São necessários ao menos 8 membros para a criação de um novo clube, mas o melhor é ter entre 10 e 15 para que o clube seja estável. Se você já tem membros futuros, ótimo! Vá para o passo 7. Não é necessário que os membros fundadores sejam novos na Ágora. É perfeitamente possível que todos os membros de um novo clube também pertençam a outros clubes.

 

Membership

 

Algumas ideias possíveis para recrutar pessoas são:

  • Publicar em mídias sociais sua intenção de iniciar um novo clube Ágora, assim como informações sobre o que é a Ágora e as atividades do clube.
  • Escrever emails para seus contatos, relatando sobre sua iniciativa.
  • Escrever emails para amigos ou membros de organizações similares que possam estar interessados no clube.
  • Falar sobre a Agora Speakers nas reuniões que você frequentar, e convidar as pessoas para a reunião de fundação.
  • Falar sobre a Ágora e sobre seu clube nos grupos de mídia social que você participa. Se o grupo tiver moderação ou algum tipo de controle, recomendamos que você apenas observe as opiniões das pessoas que participam do grupo, identifique aquelas que serão potencialmente responsivas à sua iniciativa e apenas comente publicamente no grupo que você enviou para elas uma mensagem privada, mencionando-as pelo nome para chamar sua atenção. Continue o restante da comunicação no privado.
  • Fale com membros de outras organizações que não tenham renovado sua associação.
  • Poste os eventos em sites como o Meet Up ou o Internations
  • Anuncie sua intenção de fundar um clube no grupo de Facebook da Ágora do seu país, ou - se ele ainda não tiver sido criado - no grupo internacional da Agora Speakers.
  • Crie uma campanha do Google AdWords ou do Facebook tendo por alvos buscas como "aprender a falar em público", "praticando a fala em público", "medo de falar em público" e combinações similares, estabelecendo um limite geográfico tão preciso quanto possível (idealmente apenas sua cidade)
  • Deixe panfletos em universidades, livrarias, bibliotecas etc.
  • Busque no Google por blogs, sites e grupos da sua região que se dediquem à oratória e à liderança, e poste uma mensagem neles. Para evitar que você seja categorizado como spam, deixe claro que a Agora Speakers é uma fundação não-lucrativa e que as taxas de participação são mínimas.
  • Publique um anúncio gratuito no guia cultural ou jornal local.
  • Escreva e envie comunicados para os jornais e rádios locais

 

Para ter mais ideias, busque no Google pelo nome de clubes e de outras organizações em sua região, e veja os locais onde eles fizeram sua publicidade. Utilize, então, esses mesmos meios.

 

Como explicar o que é a Ágora

Ao recrutar novos membros, você deve ser capaz de explicar para eles o que é a Ágora.

É uma boa ideia revisar todas as informações a apresentações disponíveis sobre a nossa organização, já que assim você poderá incluir os documentos apropriados em sua comunicação e destacar os principais benefícios da associação a um clube da Agora Speakers. Pode ser muito útil compartilhar essa breve apresentação com os possíveis novos membros.

Você também pode utilizar essa explicação de um minuto sobre a Ágora.

Seguimento dos interessados

Assim que os emails ou mensagens de pessoas interessadas começarem a chegar, dê seguimento à comunicação com uma explicação sobre o que é a Ágora, como os clubes funcionam e como os membros podem se beneficiar dessa experiência.

Você pode utilizar as apresentações oficiais da Ágora, tanto em sua forma original, como de forma adaptada para aquilo que você precisa. Você pode encontrá-las em nosso portal de marketing na área "apresentações".

 

Registro de Membros

 

Todos os membros do clube devem se registrar como usuários na Plataforma Online da Ágora, de forma a poder acessar os sistemas Ágora, incluindo os materiais educacionais. Envie para todos eles este link para que eles possam realizar seu registro.


Contributors to this page: agora and aida.tadesco .
Page last modified on Monday August 30, 2021 00:52:09 CEST by agora.