Loading...
 

Visão Geral

 

Visão Geral

Nosso Programa Educacional foi criado por oradores experientes e por pessoas com mais de 20 anos de experiência na educação de adultos. Ele é baseado em pesquisas científicas sólidas e submetidas à revisão de pares, dedicadas ao que funciona e ao que não funciona em termos de oratória, persuasão, confiança, carisma, controle do nervosismo, motivação e liderança.

Ele tem dois braços principais: um dedicado a habilidades em comunicação e oratória e outro paralelo, para habilidades de Liderança. Conforme você progredir no programa, você receberá diferentes certificados de reconhecimento.

 

Educational Program Overview

 

Percurso ligado à Oratória

O Percurso da Oratória é composto por um Percurso Básico obrigatório e vários Percursos Avançados opcionais. Ele te conduz gentilmente de um início bem humilde até projetos mais complicados e desafiadores, quando você falará pela primeira vez para seus colegas do clube. A partir daí, você criará asas, sairá do ninho e falará para audiências cada vez maiores.

Existem diferentes projetos dentro de cada percurso. Cada projeto tem um objetivo de aprendizagem específico e foi criado para te ajudar a adquirir e praticar habilidades específicas - em oratória ou liderança. A maior parte dos projetos do Percurso Formativo Básico têm duas partes: uma que exige que você faça análise de discursos, e outra que exige que você faça um discurso utilizando um conjunto específico de técnicas. Essas partes devem ser realizadas em reuniões diferentes.

Basic Educational Path

 

Os documentos referentes a cada um dos projetos estão disponíveis online.

Todos os projetos têm uma estrutura similar, com detalhamento dos objetivos, tempos previstos, coisas que devem e não devem ser feitas, formas de avaliação, dicas, sugestões etc.

Você vai progredir em seu próprio ritmo, e só avançará quando se sentir confortável. Você pode até mesmo repetir projetos ou voltar para projetos antigos para fazer revisões. Não há uma velocidade obrigatória, e nem um tempo estipulado para completar qualquer fase ou projeto, ainda que nós te aconselhemos a concluir o Percurso Formativo Básico em até um ano.

Assim que você completar o Percurso Formativo Básico, o acesso a percursos avançados mais específicos será desbloqueado. Esses percursos exploram a oratória em contextos e ambientes especiais. Você aprenderá a contar histórias, a fazer apresentações de negócios, a fazer discursos educativos, entre muitas outras opções.

Nós acreditamos que cada orador é único, e por isso o Programa Educacional foi criado para te ajudar a descobrir seu próprio estilo, ao invés de impor técnicas artificiais que vão apenas fazer sua audiência achar você pouco natural ou - ainda pior - desonesto.

 

Estrutura

O Programa Educacional Básico é dividido em dois blocos principais

O Percurso Formativo Básico, que contém três seções:

  • "Os Projetos Iniciais" - Um conjunto de projetos simples, criados para te ajudar a dar os primeiros passos no mundo da oratória. Além disso, você perderá o medo de aparecer para uma audiência.
     
  • "Fundamentos da Oratória- Um conjunto de projetos que vão te introduzir às técnicas básicas da oratória, aplicáveis a qualquer tipo de discurso. 
     
  • "Técnicas de Oratória- Os projetos se tornam mais difíceis nessa seção. Você vai usar técnicas mais avançadas, como as anedotas, uso de emoções, do humor etc., que aumentam enormemente o impacto de alguns tipos de discursos.

Os Percursos Formativos Avançados - Após a conclusão do Percurso Básico, você ganhará acesso aos percursos formativos avançados. Cada percurso avançado consiste em vários projetos que exploram técnicas de oratória, contextos e ambientes específicos - como a oratória no contexto dos negócios, o storytelling, discursos educacionais e muitos outros.

A progressão através dos percursos avançados pode ter pausas e retomadas realizadas a qualquer momento. Aqui você vai encontrar alguns dos projetos mais avançados, mas também mais gratificantes. Você vai ter de falar para outras organizações, realizar campanhas reais de liderança e trabalhar muito fora do seu clube, no mundo real - logo, em ambientes não controlados. Os Percursos Formativos Avançados foram criados para fazer você criar suas próprias asas e sair do ninho.

 

Percurso de Liderança

O Percurso de Liderança segue a mesma abordagem prática do percurso ligado à comunicação, te conduzindo por passos iniciais humildes, como a liderança de atividades específicas em seu clube, até objetivos muito mais ambiciosos, que terão impacto em sua comunidade.

Você vai perceber que o Percurso de Comunicação não exige tarefas ligadas à liderança: você pode ser um orador profissional bem-sucedido (e muito bem pago) sem nunca ter que lidar com atividades ligadas à liderança. No entanto, o Percurso de Liderança é diferente: líderes devem ter conhecimento técnico extenso e habilidades de ponta no campo da oratória.

 


Contributors to this page: agora and aida.tadesco .
Page last modified on Monday August 30, 2021 00:51:42 CEST by agora.