Loading...
 

Requisitos da Reunião


No Agora, existe bastante flexibilidade no que diz respeito à configuração da agenda para cada reunião. Temos tantas atividades que é impossível encaixá-las a todas numa única reunião. Este é um dos fatores que faz com que as reuniões Agora sejam tão diferentes - não seguem sempre o mesmo padrão aborrecido e repetido até à exaustão. São muito mais variadas e divertidas, sem nunca perder o foco educativo.

Características da Reunião Obrigatórias

Os clubes são livres - e encorajamo-lo - de introduzir novas funções, de mudar a ordem das secções, de introduzir algumas totalmente novas ou de tentar outras ideias inovadoras, desde que estejam alinhadas com os objetivos, a missão e os ideias da Fundação e que sejam educativas por natureza.

Existe, no entanto, um conjunto bastante mínimo de elementos da reunião que devem constar de cada reunião regular do clube de modo a cumprir a sua principal função: a formação dos membros num conjunto específico de competências e o acompanhamento do programa educativo do Agora Speakers International. Isto também contribui para o emprestar um mínimo de consistência aos clubes de todo o mundo.

Os diferentes tipos de clube têm requisitos diferentes no que diz respeito ao nível de adesão ao Modelo Educativo Agora. Consulta o artigo específico para o tipo de clube que estás a gerir.

Podes usar a página das Atividades da Reunião como template para configurar uma agenda.

Mais concretamente, o elementos mínimos necessários numa reunião ordinária são os seguintes:

  • É necessário haver um Presidente da Reunião durante toda a reunião.
  • Todas as secções e participantes da reunião devem ser cronometrados por um Controlador de Tempos e o seu uso da linguagem avaliado pelo Gramático.
  • A menos que o clube tenha sido fundado no último mês, é necessário que haja pelo menos um discurso de projeto (um discurso que seja proferido de acordo com um dos projetos do Programa Educativo).
  • Todos os discursos têm de ser avaliados.
    • Se forem discursos de projetos, têm de ser avaliados de acordo com as fichas de avaliação dos projetos por pelo menos um avaliador.
    • Se forem discursos que não fazem parte de projetos, é necessário que sejam avaliados de acordo com objetivos específicos que o orador definiu para si próprio, devendo estes ser conhecidos previamente. Um clube pode escolher ter mais do que um avaliador para o mesmo discurso, formando o que é normalmente designado como "painel de avaliadores".
       
  • Pelo menos um avaliador deve também explicar os objetivos do discurso antes de este ser proferido para que o público saiba o que esperar e sobre que elementos deve dar o seu feedback. Tal não será necessário se os objetivos forem os mesmos do discurso anterior e se já tiverem sido explicados (o que pode acontecer, por exemplo, se dois ou mais oradores tiverem o mesmo projeto).
     
  • A avaliação de cada projeto deve ser feita oral e publicamente pelo(s) avaliador(es) na mesma reunião para que tanto o orador como o público possam beneficiar do feedback dado. A avaliação deve ser feita usando os formulários de avaliação apropriados para o projeto.
     
  • Devem ser dados entre 1 e 2 minutos ao público após o discurso para dar o seu feedback ao orador.
     
  • É necessário haver um Avaliador da Reunião para avaliar a reunião no geral e as funções que não receberam feedback dos avaliadores específicos para o efeito.
Estes são os requisitos para reuniões regulares e periódicas. Para ocasiões especiais, festas, encontros, sessões especiais, concursos, debates, etc., o formato é livre. No entanto, o número destas reuniões especiais não pode ser maior, por mês, do que o número de reuniões ordinárias.

Contributors to this page: agora and diogo.oliveira .
Page last modified on Wednesday November 10, 2021 23:44:57 CET by agora.